Sintomas de fanatismo

07-04-2011 10:51

Sintomas de fanatismo

DO RELIGIOSO

1. Evitam amizades com aqueles que não professam as mesmas crenças que as suas.

2. Acreditam que eventos naturais tais como os terremotos, os tsunamis e as erupções vulcânicas são castigos divinos contra os pecados dos homens.

3. Atribuem às mazelas sociais (desemprego, fome, guerras etc.) a ação do diabo, em vez da falta de ação política e ausência de investimentos por parte dos governantes.

4. Jamais leriam um livro escrito por um ateu, pois o considera cousa do demônio.

5. Para eles o mundo está dividido em dois distintos grupos: os filhos de Deus e os filhos do diabo. Os "filhos de Deus" não consumem "música do mundo", não contam piadas, não dançam, não torcem para o Corinthinas nem tomam vinho "Sangue de Boi". Os "filhos do diabo" são desobedientes, mundanos e cheios de toda espécie de malícia e engano.

6. Costumam atribuir a Deus ou ao diabo tudo o que de ruim acontece em suas vidas. Ficou doente? Deus está me provando. Perdeu o emprego? O diabo encontrou brecha em minhas atitudes. E assim martirizam-se em fortes sentimentos de culpa.

7. Têm receio de falar sobre assuntos que podem ferir sua consciência religiosa, e desta forma restringem suas conversas ao superficialmente trivial e comum, especialmente assuntos relacionados à religião.

8. Não casariam com uma descrente, pois isso seria "julgo desigual" e, portanto, cousa que não agrada a Deus.

9. Vêem a Bíblia como uma espécie de "Manual de Ciências", interpretando ao pé da letra cada um de seus versículos.

10. Costumam apelar para a "teologia do medo", com a qual tentam conduzir o pecador perdido à salvação.


DO ATEU

1. Não comemoram o Natal por se tratar de uma festa religiosa; em vez disso, dizem: "Feliz Newtal", em referência aos suposto dia do nascimento do cientista Isaac Newton. Mal sabem eles que este físico inglês era um grande místico e religioso.

2. São especialistas em procurar "contradições na Bíblia", ao mesmo tempo que são incapazes de encontrar neste livro alguma cousa de útil e interessante.

3. Comumente evitam escrever o nome "Jesus", substituindo-o por algo como G-zuis ou outras grafias do "idioma miguxês".

4. Acreditam que pelo fato de serem ateus são mais inteligentes que os religiosos. O ateísmo para tais pessoas é indício de mente aberta para o conhecimento e à razão.

5. Afirmam que todos os males do mundo são consequências da ação da religião ao longo da sua história.

6. Nutrem de um ódio descomunal contra os crentes, acreditando que desta forma estão exercendo uma rebeldia com causa.

7. São incapazes de viver em hormonia com quem professa algum tipo de crença; são intolerantes com as crenças alheias e jamais apontam algum benefício advindo da fé.

8. Não casariam com religiosa, pois não suportariam o primeiro "aleluia" ou um iminente "glória a Deus".

9. Sentem-se aflitos e angustiados por viverem num mundo onde a influência da religião está presente em todos os lugares, inclusive no calendário.

10. São leitores assíduos de Richard Dawkins, especialmente do livro "Deus, um delírio", que tomam como estímulo para combaterem ao que denominam de "ateufobia" de que são "vítimas".

É isso!

(Humor Daewinista)