Comentem!

Universitários

Simone | 20-02-2012

O diferencial vai ser sempre a dedicação do aluno, não adianta estar em uma faculdade ou universidade seja presencial ou EAD, mesmo que a instituição não seja de qualidade, se este cara não estudar realmente não vai dar em nada, é claro que se o local de estudos se é precária a qualidade do ensino cabe ao aluno identificar e procurar outro lugar para estudar.Tem pessoas que gostam de ser enganadas, e ainda pagam por isto, mas o pior engano é enganar a si mesmo.Muitos querem ter só um diploma e depois culpam as instituições.

Qualidade das Universidade

Rodrigo Batista dos Santos | 09-08-2011

Acredito na existência do sucateamento da educação. O nosso País não valoriza e nunca valorizou a Educação, é o que podemos observar em todos os níveis de escolaridade e consequentemente caímos no baixo nível das Universidade. As pessoas na busca desenfreada por uma profissão almejam, na maioria das vezes, apenas um diploma e não o conhecimento. Isso faz com que o número de Universidades de baixa qualidade aumente cada vez mais. Vai do perfil e do objetivo de cada um. Aprender ou fingir que aprendeu.

O verdadeiro objetivo

Alexandra Costa | 15-06-2011

Tá, eu concordo com alguns pontos do vídeo, mas também defendo o fato de que se as faculdade estão cada vez piores, é porque os alunos estão cada vez mais desinteressados. Convenhamos que, as pessoas não são tão bobas e inocentes assim, o que acontece é que, muitas vezes, matriculam se na faculdade com o objetivo errado, deviam decidir ser universitários para APRENDER, estimular o lado pensante que exite em nós, porém, ao invés disto, muitos querem somente a aquisição de um diploma, e é aí que mora o perigo. É preciso saber, que tornar-se um profissional, não é ter um diploma grudado na parede, e sim, aprender a exercer aquela atividade com zelo. Acho que é questão de perfil. Ou você gosta ou não, ou você se interessa ou não. Como o texto citado acima diz, o sucesso depende da sua determinação, do seu interesse, não somente do conhecimento disponibilizado pela instituição, afinal, "o conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar de você".

REFLEXÃO

PROF. PATRICK MENEZES | 29-05-2011

Quatro estilos de alunos
____________________________________________________________________________

Existem quatro estilos de alunos: os que não estudam nada, os que estudam um pouco, os que estudam tudo o que o professor ensina e aqueles que estudam além. Conheça agora as características de cada um deles:

1.Alunos que não estudam nada. Não gostam do que estudam, não gostam de estudar, estão desmotivados, pretendem apenas tirar o diploma, e na prova, utilizam-se da famosa cola.

2.Alunos que estudam um pouco. Estes alunos ficam satisfeitos quando tiram a nota mínima para passar de ano. Para estes alunos, o estudo não tem tanta importância, eles querem apenas cumprir o mínimo necessário e curtir a vida.

3.Alunos que estudam tudo o que o professor ensina. Conhecidos como CDFs da turma, copiam tudo o que o professor ensina, prestam atenção na explicação, faz todos os deveres de casa, mantêm uma disciplina de estudos e geralmente estão entre os melhores.

4.Alunos que estudam além do que o professor ensina. Para estes alunos, o foco é a aprendizagem, tem uma motivação em aprender cada vez mais. Eles não se contentam com o que é dado na sala de aula, buscam conhecer de forma mais profunda a matéria que lhes é dada. Gostam de leitura, sentem-se realizados por estarem em constante aprendizado.

Dentre os quatro estilos de alunos, qual tem maior chance de obter sucesso na vida profissional? Qual representa melhor o seu estilo? Qual você deseja ser?

-------------------------------------------------------------------------------------------

Prof. Gilberto T. Suzuki
UNAMA – CESA
Recebeu o prêmio UNESPA em 2002

Novo comentário